sexta-feira, 28 de maio de 2010

DOENÇA DE CROHN

E uma doença Inflamatória intestinal crônica que acomete uma ou mais partes do tubo digestivo, desde a boca, passando pelo esôfago, estômago, intestino delgado e grosso, até o reto e ânus. Sua causa é muitas vezes desconhecida e um dos fatores que podem desencadear crises da doença é o estresse. Esta doença não tem cura, mas é tratável e controlável com acompanhamento médico.
Suas manifestações clínicas mais comuns são dor abdominal e diarréia, formação de fístulas e sintomas obstrutivos intestinais. Os segmentos do tubo digestivo mais freqüentemente atingidos são o íleo, o cólon e a região perianal. Além das manifestações no sistema digestório, a doença de Crohn pode ter manifestações extra-intestinais.
Os sintomas, variados e recorrentes, dificultam o diagnóstico. “Sua apresentação mais freqüente ocorre sob a forma de diarréia crônica ou prisão de ventre, dor no abdômen, associados à perda de peso, sangramento intestinal e dores nas articulações”, náuseas e vômitos com febre moderada, sensação de distensão abdominal, piorada com as refeições, mal-estar geral e cansaço também são diagnosticados.
A dieta a ser empregada dependerá da fase de atividade da doença e de sua localização no trato digestivo. A duração média das crises varia em cada paciente, e a confirmação da doença exige a realização e análise de exames específicos.
O tratamento da Doença de Crohn é individualizado de acordo com as manifestações da doença em cada paciente. Como não há cura, o objetivo do tratamento é o controle dos sintomas e das complicações. No entanto, as terapias disponíveis atualmente permitem controlar os sintomas satisfatoriamente. Os medicamentos atuam reduzindo o processo inflamatório que acomete a mucosa intestinal, permitindo a cicatrização das lesões causadas pela doença. Além disso, eles conseguem aliviar de maneira significativa os sintomas de diarréia, sangramento retal e dor abdominal.

Fontes:
WILLIAMS, S.R. Fundamentos de nutrição e dietoterapia. 6 ed. Artmed. 368, 369 p.
MANHAN & SCOTT-STUMP. Krause: Alimentos, Nutrição e Dietoterapia. 9 ed. Ed. Roca Ltda. 1998. 645, 646, 648 p.
PINHO, M. A Biologia molecular das doenças inflamatórias intestinais. Rev. Bras. Colo-Proctol., Mar 2008, vol.28, no.1, p.119-123. ISSN 0101-9880

Um comentário:

  1. Estou aqui para testemunhar sobre o que o Dr. James fez por mim. Eu tenho sofrido da doença (VÍRUS GENITAL DE HERPES) nos últimos 4 anos e tinha dores e coceira constantes, especialmente na minha parte privada. Durante o primeiro ano, tive fé em Deus que um dia seria curado. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e estou a fazer tratamento com o meu médico e nada está a funcionar, há algumas semanas encontrei um testemunho de Kasha, na internet testemunhando sobre um fitoterapeuta chamado Dr. James da África Ocidental, sobre como ele o curou de 7 anos HSV 2. E ele também deu o endereço de e-mail deste homem ... [drjamesherbalmix@gmail.com] ..., aconselhando qualquer um para contatá-lo para ajuda em qualquer tipo de doença que ele pudesse ajudar, então eu mandei um e-mail para ele contando sobre o meu (HSV 2) ele me disse para não me preocupar porque eu vou ser curada !! Bem, eu nunca duvidei dele. Tenho fé que ele também pode me curar ,, O Dr. James preparou e me enviou Óleo Curativo, Sabão, raízes e ervas que eu tomei. Na primeira semana, comecei a experimentar mudanças em mim, após quatro semanas de uso do seu Roots / Herbs, Oil and Soap, estava totalmente curada. não há mais coceira e dor em mim, como o Dr. James me assegurou. Depois de algum tempo, fui ao médico fazer outro exame. o resultado saiu negativo. Portanto, amigos, meu conselho é se você tem essa doença ou conhece alguém que a sofre ou qualquer outra doença como HPV, HBV, HIV / AIDS, ALS, HBP, CÂNCER, SÍNDROME NEFRÓTICA HIV / AIDS, câncer de herpes, câncer de ovário, câncer de pâncreas , câncer de bexiga, câncer de bexiga, câncer de próstata, Glaucoma., Catarata, Degeneração macular, Doença cardiovascular, Autismo, Doença pulmonar. Próstata aumentada, Osteoporose. Doença de Alzheimer, psoríase, Doenças de Tach, Lúpus, Dor nas costas, ementia. Câncer de rim, câncer de pulmão , câncer de pele, câncer de pele e câncer de pele. Câncer testicular, LEUCEMIA, VÍRUS, HEPATITE, INFERTILIDADE MULHERES. , etc. você pode entrar em contato com o Dr. James diretamente em seu .... drjamesherbalmix@gamil.com ... Ele é um bom homem e irá ajudá-lo

    ResponderExcluir